Ordenação sacerdotal Revdo. Pe. Marcus de São Jorge, ohb

Abril de 2019

Aconteceu na cidade de Porto Alegre-RS a ordenação sacerdotal de nosso irmão Pe. Marcus de São Jorge, ohb. A ordenação foi realizada por Dom Rafael de Emaús, ohb bispo da província Sul. Também estiveram presentes na celebração Dom Miguel da Virgem Maria, ohb, bispo da província de SP e RJ e Dom Matias do Espírito Santo, ohb, bispo da província MG e ES. Na ocasião contamos também com a presença de nosso amigo Dom Agostinho bispo anglicano. 

Sagração de Novos Bispos e I Sínodo da ICOC

Janeiro de 2019

Em janeiro de 2019, no Hesicastério de São Miguel Arcanjo e Santo Antão, na cidade de São Paulo, realizou-se a sagração de novos bispos para assumirem as províncias episcopais. São eles (da esquerda para a direta na foto): Dom Aleixo de Arimateia, Dom Rafael de Emaús e Dom Matias do Espírito Santo. Nosso primaz, Dom Bernardo da Ressurreição foi o bispo sagrante e Dom Miguel da Virgem Maria o bispo co-sagrante.

A ICOC firmou Tratado de Intercomunhão com a Igreja Ortodoxa Italiana. Após troca de documentação e avaliação mútua os Sínodos de ambas as Igrejas consideraram possível estabelecer este tratado.

No dia 16/11/2019 foram realizadas as ordenações diaconais dos irmãos Basílio da Santa Cruz, ohb e Tiago de Jerusalém, ohb. A ordenação de Ir. Basílio ocorreu na cidade de Feira de Santana-BA no hesicastério de nosso arcebispo primaz Dom Bernardo, ohb. Já a ordenação de nosso Ir Tiago foi realizada por Dom Rafael, arcebispo da província sul no...